café verde


O café verde (Green Coffee) parece um produto natural bem eficaz para perder peso, um queimador de gordura. Segundo os especialistas, é o elevado teor de ácido clorogénico presente no café verde o responsável disso, presente nas sementes de café, mas que é destruído durante a torrefação dos grãos de café. Além de emagrecer, o ácido clorogénico é considerado um antioxidante e protetor, controlando a formação de radicais livres.
 
Na opinião do Dr. Lindsey (o convidado no programa de Dr. Oz) o extrato de grãos do café verde funciona de mais do que uma maneira: "Primeiro, esforça o organismo para queimar a glucose, quer dizer açúcar e para queimar gorduras, principalmente no fígado. Segundo, o que é muito importante, retarda a libertação do açúcar no sangue. E quando no sangue não se acumula açúcar, não se acumula muito a gordura uma vez que o açúcar é convertido em gordura. A sinergia destas duas medidas permite a queima simultânea e bloqueia a deposição de gordura de forma natural e segura."
 
O Ácido Clorogénico (GCA) é um antioxidante que retarda a libertação de açúcar na corrente sanguínea. Quando não há açúcar no sangue, significa que não há acumulação de gordura no corpo. O Ácido Clorogénico aumenta o metabolismo e promove a queima de gordura no fígado, transformando a gordura em energia, em vez de armazená-lo no seu corpo.
 
Alguns estudos:
 
Japão 2006
Um dos primeiros estudos sobre o efeito do café verde sobre a acumulação de gordura é um estudo efetuado em 2006, no Japão. Este estudo experimentou a subministração de extrato de café verde em ratos. Os resultados do estudo confirmam que o extrato de café verde tem potencial no tratamento do excesso de gordura. Estes resultados sugerem que Green Coffee é, possivelmente, eficaz contra o ganho de peso e a acumulação de gordura através da inibição da absorção de gordura e da ativação do metabolismo da gordura no fígado. (Shimoda H., Seki E., Aitani, Japan, 2006).
 
E.U.A. 2012
O estudo que despertou a nova vaga de interesse para o Café Verde foi apresentado em 2012 na American Chemical Society (ACS).O estudo envolveu 16 pessoas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas de extrato de café verde ou cápsulas contendo placebo durante 22 semanas. Os participantes perderam uma média de 7,7 quilos durante as 22 semanas do estudo, uma média de redução de 10,5% do peso total do corpo e uma diminuição de 16% em gordura corporal. “Baseados nos nossos resultados, tomar várias cápsulas de extrato de café verde por dia, junto com uma dieta saudável baixa em gordura e exercícios regulares, parece ser um modo seguro, eficaz e barato para perder peso”. (Vinson 2012)

1 comentário:

Anónimo disse...

Perdi uns bons quilos com o café verde. Mas é preciso fazer uma dieta, nada de radical. Também notei que urinava mais, por isso, fica a dica, beber mais água.